Perguntas Frequentes - Tire suas dúvidas aqui!

1) Quem está oferecendo o curso?
O curso é oferecido pela LBC em parceria com a FTSA, e foi cuidadosamente estruturado para que priorizasse uma proposta de contextualização para as realidades brasileiras.
2) Quem emite o diploma?
O diploma é emitido pela Lancaster Bible College | Capital Seminary and Graduate School. Uma instituição Norte-Americana séria, fundada em 1993.
3) É reconhecido pelo MEC no Brasil?
Não. O curso é plenamente reconhecido para agências acreditadoras dos USA. Algumas pessoas já conseguiram reconhecer o curso de DMin no Brasil, porém tal processo é de total responsabilidade do estudante.
4) O curso é oferecido em qual idioma?
Apesar de ser um programa oferecido por uma Instituição Norte-Americana, o curso compreende materiais traduzidos do inglês, como também materiais produzidos em português. No entanto, é necessário que o ingressante tenha um bom conhecimento da língua inglesa.
5) Qual a forma de ingresso?
O ingressante deverá realizar a sua inscrição no curso por meio de formulário da FTSA, enviar os documentos para a matrícula (conforme informados no site), efetuar o pagamento inicial e aguardar o login para acesso às aulas.
6) Como posso enviar os documentos para a matrícula?
O envio das cópias de documentos exigidos (conforme informados no site) deve ser única e exclusivamente via correio para o endereço da FTSA.
7) Quando e quanto tempo precisarei estar no campus da FTSA para aulas presenciais?
Conforme o calendário, o estudante deve participar (3 vezes no ano) dos módulos presenciais em Londrina/PR, sede da FTSA, sendo que cada módulo presencial consiste em 3 dias de aulas.
8) Onde acessar as aulas online?
Após a efetivação da matrícula, o estudante receberá login e senha para acessar o conteúdo online na Plataforma Online Canvas da LBC. Durante as semanas de 1 a 7, os estudantes realizam leituras e tarefas na Plataforma Online Canvas LBC. Nesta fase da disciplina, os estudantes são obrigados a participar pelo menos 3 horas por semana em discussões online conduzidas pelo corpo docente e estudantes.
9) É necessário ter Graduação em Teologia para ingressar no curso?
Sim. O curso é projetado para equipar pastores(as) e líderes em geral, inclusive de ONGs e Pró-Eclesiásticas, com as habilidades necessárias para liderar igrejas e organizações de acordo com os princípios bíblicos.
10) É obrigatório que minha Graduação em Teologia seja reconhecida pelo MEC?
Não. Pessoas que fizeram cursos livres em Teologia também serão aceitas, desde que o curso tenha carga horária suficiente (acima de 1.800 horas) e histórico escolar.
11) Qual o tempo de duração do curso?
O programa prevê 3 (três) anos de curso, com o estudo das disciplinas, seminários e encontros presenciais.
12) Em caso de reprovação, como será a recuperação? Haverá custo?
Se o estudante for reprovado em uma disciplina, terá a oportunidade de refazê-la. No entanto, se for reprovado 2 vezes, o estudante será removido do programa.
13) Posso solicitar o cancelamento do curso em qualquer momento?
Os estudantes podem abandonar o curso na 1ª. semana sem penalidades, desde que não tenha havido engajamento acadêmico. Por isso, é importante certificar-se de que o programa está dentro de suas possibilidades financeiras e de agenda de estudo.
14) Posso parar o curso por um tempo? Por quanto tempo?
Você pode trancar seu programa no prazo máximo de 1 ano. e tirar até 1 ano de folga, Isso seria mudar para um status de retorno planejado.
15) Qual a nota de aprovação?
É necessário obter um conceito B ou superior para obter aprovação em cada disciplina.
16) Qual a forma de pagamento das mensalidades?
As mensalidades serão pagas em reais, diretamente à FTSA no Brasil (que repassa o pagamento para a LBC - EUA).
17) Há programas de bolsas ou descontos para este curso?
Não. O curso já foi negociado com 60% de desconto para nossos ingressantes. Ou seja, o curso nos Estados Unidos tem um valor 60% maior do que a FTSA está oferecendo aos seus estudantes. Por isso, o valor reduzido da mensalidade, por si só, já é um grande benefício aos estudantes brasileiros.
18) Qual o vínculo do aluno com a FTSA?
Como parceira da LBC (instituição emissora do programa e do diploma), a FTSA oferece o suporte para esclarecimento de dúvidas e faz o ingresso do estudante na plataforma da LBC. Além disso, professores da FTSA também fazem parte do programa de curso oferecido exclusivamente aos estudantes brasileiros.

Caso não tenha encontrado resposta aqui no FAQ para a sua dúvida, escreva para secretaria@lbc.edu